sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Algumas poucas mudanças no Campeonato Pernambucano!

  A Federação Pernambucana de Futebol, na pessoa do seu presidente, o Sr. Evandro de Barros Carvalho, recebeu os clubes pernambucanos da primeira divisão estadual na tarde da última quinta-feira.

Em pauta, a discussão sobre o formato do Campeonato Pernambucano de 2012. Na reunião, foi decidido que o Campeonato Pernambucano de 2012 não terá muitas mudanças em relação ao deste ano. A fórmula com os doze participantes jogando entre si em ida e volta segue igual, com pequenas alterações apenas nos critérios de desempate. Será levado em conta apenas a fase final para saber quem ficará em terceiro e quarto lugar geral, já que não existe um confronto entre os dois perdedores das semifinais. 


 Outra mudança é em relação aos gols marcados na casa do adversário nas fases semifinal e final. Ao contrário deste ano, quando o tento valia dois no momento do empate, todos agora terão o mesmo peso. No critério de desempate da primeira fase, ficou definida a seguinte ordem: maior número de vitórias, saldo de gols, gols pró, menor número de cartões vermelho, menor número de cartões amarelos, confronto direto entre as equipes envolvidas e sorteio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário