quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Belo Jardim vence por 2 a 0 e tira Náutico da co-liderança do Estadual

Calango foi superior jogando em casa, marcou golaço e não deu espaços para o Timbu

Por GLOBOESPORTE.COM

Recife

O favoritismo do Náutico diante do Belo Jardim não se confirmou em campo na noite desta Quarta-feira de Cinzas. O Timbu foi até o Agreste e perdeu do Calango por 2 a 0 com gols de Tiago Santos e Alenilson em jogo realizado no estádio Mendonção diante de 5.002 espectadores. O Alvirrubro continua com 22 pontos e deixou escapar a chance de terminar o primeiro turno na co-liderança junto com o Salgueiro, agora sozinho na ponta com 25 pontos.
Além de perder a oportunidade de ficar no topo da tabela, o Náutico viu o Petrolina (agora com 21 pontos) encostar na classificação e ainda por cima pode ser ultrapassado pelo Sport após o fim da rodada, nesta quinta-feira. Se o Timbu não honrou a tradição de sua camisa, melhor para o Belo Jardim. Antes da rodada começar, o Calango tinha 12 pontos e ocupava a sétima colocação na zona intermediária da tabela. Agora, o time tem 15 pontos e começa a enxergar a possibilidade de brigar pelo G-4.
A busca do Náutico pela reabilitação ocorrerá diante do próprio Belo Jardim. Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos. O jogo marcará a abertura do segundo turno do Campeonato Pernambucano.
Belo Jardim marca golaço

O Náutico entrou em campo motivado pela busca da co-liderança do Estadual e aos três minutos mostrou suas credenciais com Eduardo Ramos. O meio-campo invadiu a área, mas chutou sem força para a defesa do goleiro do Belo Jardim. Porém quem quase solta o grito de gol primeiro foi a torcida dos donos da casa quando aos sete minutos, Rogério Manaus e Junior Borracha, em dois lances seguidos, arriscaram da entrada da área e quase surpreendem Gideão, que retornou ao time após se recuperar de uma lesão.


Depois desse lance, o jogo fico equilibrado com as duas equipes se alternando nos bons momentos. Com um esquema 3-5-2 e bem postado em campo, o Belo Jardim, inclusive, chegava a ser ligeiramente melhor que o Náutico sem se importar com a tradição da camisa alvirrubra. Aos 17 minutos, por exemplo, Candinho e Fernadinho perderam duas boas chances para o Calango.
Tiago Santos, Belo Jardim (Foto: Reprodução / TV Globo)Tiago Santos fez um dos gols mais bonitos do
Estadual (Foto: Reprodução / TV Globo)
A resposta do Náutico veio um minuto depois. O atacante Siloé foi derrubado e na cobrança o lateral alvirrubro Jefferson assustou o goleiro Delone. Aos 23 minutos, no entanto, o Belo Jardim abriu o placar em uma bela jogada de Tiago Santos. O jogador invadiu a área, driblou a zagueiro Gustavo, se livrou do goleiro Gideão duas vezes e fez um dos mais belos gols deste Campeonato Pernambucano.


Apesar de estar atrás no placar, o Náutico não se entregou e foi para cima. Aos 25 minutos, o TImbu quase empatou com Souza. No rebote do goleiro Delone, Derley ainda teve a chance de empurrar a bola para as redes, mas desperdiçou o lance. Os visitantes só voltariam a chegar com perigo novamente aos 35 minutos com Souza novamente em outra cobrança de falta que obrigou o camisa 1 do Belo Jardim a mostrar eficiência outra vez.


Antes do fim primeiro tempo, o Náutico ainda teve a chance de empatar com Berger, aos 38 minutos, e Souza, aos 39. O Belo Jardim soube se segurar e saiu em vantagem no primeiro tempo.
Vitória garantida aos nove minutos


No segundo tempo, o Náutico voltou com mudanças no time com as saídas de Gustavo e Berger para a entrada de Dorielton e Marquinho respectivamente. A alteração de jogadores, no entanto, não alterou a postura do Timbu na partida. Quem também veio da mesma forma, com sede de jogo, goi o Belo Jardim. E aos nove minutos o Calango foi premiado por sua aplicação tática em campo. Em uma bola alçada na área, Alenilson mandou a bola para o fundo das redes.

Com a derrota por 2 a 0, o técnico Waldemar Lemos foi para o tudo ou nada e trocou o lateral Jefferson por Philip, numa tentativa de dar mais mobilidade ao setor ofensivo. A terceira substituição também não surtiu efeito e o Náutico seguiu desorganizado em campo, ao contrário dos donos da casa. O Belo Jardim tocava a bola com tranquilidade e se, por um lado, deixava de arriscar, por outro, também não dava espaços para a equipe alvirrubra.

Em uma prova de que a noite não era mesmo do Náutico, nem as bolas paradas, que vinham sendo bem aproveitadas pelo Timbu com Souza, surtiram efeito. A partida seguiu até os 49 minutos e terminou mesmo 2 a 0 para o Belo Jardim. Aos torcedores do Alvirrubro, restou a resignação de que, após os festejos de Momo, esta foi de fato uma "quarta-feira ingrata" como diz a música de carnaval.

Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário