sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nova Formula do Pernambucano



O regulamento do Campeonato Pernambucano de 2013 foi alvo de críticas inicialmente pelo primeiro turno, de valor discutível. Mas não ficou só nisso…
Para quem ainda não entendeu a fórmula, eis a íntegra do documento da FPF, modificado após o Conselho Arbitral, após a apresentação de duas fórmulas. São 15 páginas.
Da vantagem na semifinal, de volta ao formato da Copa do Brasil, à definição da classificação final de todas as equipes, um sistema bem complicado.
E o que dizer da decisão do campeonato? Não há a vantagem na melhor campanha geral, como neste ano, ou sequer o saldo de gols nos 180 minutos.
Se houver empate em pontos nas duas partidas, haverá um terceiro jogo, com mando de campo da FPF. Nova igualdade, pênaltis. É grande a chance de que o estádio em questão para o duelo extra seja a Arena Pernambuco, em seu ano de estreia.
Hipoteticamente, uma equipe poderá ser campeã com a seguinte campanha: lanterna do primeiro turno, sem ponto algum; 4ª lugar no segundo turno; na semi, 1 x 0 em casa e 1 x 2 fora; na final, 1 x 0 em casa, 0 x 6 fora e 0 x 0 com vitória nos pênaltis na extra…
Doze clubes, inúmeras fases e nível técnico mediano na 99ª edição do Estadual.
Qual é a sua opinião sobre a fórmula? Simples de entender…?
Cássio Zirpoli
Fonte:paredãodopovobj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário